Stop loss em bitcoin e outras criptomoedas na Binance: como e quando fazer?

47

Você já pensou na possibilidade de limitar as perdas dos seus investimentos? Ou seja, determinar até onde você quer perder dinheiro no caso de uma grande queda do ativo? Pois esse é o famoso stop loss, que existe na bolsa de valores e, também, nas operações com criptomoedas.

Trata-se de uma estratégia muito importante e utilizada por muitos investidores, que ajuda a investir melhor e com mais tranquilidade.

Nesse conteúdo, o Bernardo explica passo a passo como funciona o stop loss, e ajuda você a entender a estratégia para resguardar os seus investimentos. Quer saber como funciona? Então, continue com a gente e descubra a seguir!

Para começar, o que é stop loss?

Traduzida literalmente do inglês, a expressão significa “parar perda”. Na prática, o stop loss funciona como um gatilho que você coloca na ordem de venda de um ativo. Quando esse gatilho é acionado, a ordem de venda é acionada no caso de uma queda de preços.

Essa é a função e a importância do stop loss para os investimentos, ou seja, ele limita a perda do investidor. Esse sistema foi criado na bolsa de valores, mas algumas corretoras de criptomoedas também adotam essa prática.

Mas o stop loss vale a pena até para quem investe no longo prazo?

Na opinião do Bernardo, mesmo que você seja um investidor buy and hold, deve sim prestar atenção nas perdas do curto prazo. Isso porque elas podem abrir boas possibilidades para que você negocie outros ativos.

Suponha que você defina um valor para o stop loss da sua carteira de criptomoedas. Agora imagine um momento de queda brusca desses ativos. Se você deu o comando de stop loss, poderá vender a sua cripto e comprar outras por um preço muito melhor, se quiser diversificar a carteira.

Ou seja, mesmo que você seja um investidor de longo prazo, como o Bernardo, deve pensar em utilizar esse mecanismo. É uma das chances que você tem de comprar criptomoedas mais baratas e acumular mais esses ativos. Pense nisso!

E como utilizar o stop loss?

Não existe uma estratégia única para utilizar esse mecanismo, afinal cada um deve mensurar a própria tolerância a perdas, certo? No caso do Bernardo, ele deixa o stop loss nas perdas das médias móveis mais importantes, que são as médias móveis dos 50 e dos 100 dias.

Achou complicado? Que tal alguns exemplos práticos para entendermos bem como funcionam as médias e como utilizar o stop loss? No vídeo, o Bernardo mostra as médias com os gráficos na tela, para que você entenda bem como funciona o mecanismo. Clique e assista, e deixe seus comentários sobre o que mais você gostaria de saber sobre o assunto!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo

Artigo anteriorComo declarar ações no Imposto de Renda
Próximo artigoVale a pena investir em fundos internacionais?
O Yubb é um buscador de investimentos online e gratuito que tem o objetivo de te ajudar a ganhar mais dinheiro.