Terra (LUNA) vai voltar a subir?

103

Será que a LUNA ainda tem salvação? Ou será que quem comprou esses tokens vai ficar mesmo no prejuízo?

Essas são perguntas que muitos investidores da LUNA estão fazendo hoje, depois dela ter despencado nos últimos tempos. Por isso, o Bernardo fez este conteúdo para falar sobre qual a probabilidade de a LUNA volta a valer um dólar.

Se você também está curioso com o futuro dessa criptomoeda, continue a leitura e saiba mais a respeito!

Afinal, será que a LUNA vai voltar a subir?

Vendo o quanto LUNA derreteu até hoje, parece difícil de acreditar que, no recorde histórico, ela chegou a valer US$ 120, não é mesmo?

Não é à toa que o fundador do criptoativo, Do Kwon, está literalmente desesperado hoje pois, além de ter perdido toda a sua fortuna, está sendo acusado de fraude financeira. Inclusive, no dia 20 de maio, ele alterou a sua proposta para ressuscitar a rede, na qual propôs a bifurcação do blockchain atual e a criação de novos tokens LUNA.

De certa forma, a ideia é criar uma nova blockchain sem uma stablecoin. Isso porque um dos motivos pelos quais a LUNA ruiu foi o problema da paridade UST com o dólar. Nesse sentido, LUNA era criada justamente para tentar segurar essa paridade, mas isso não foi suficiente.

Explicando melhor o plano de resgate da LUNA

De acordo com a proposta de Kwon, a nova cadeia não será vinculada à stablecoin Terra USD (UST). Por sua vez, a antiga blockchain continuará existindo com UST, e passará a se chamar Terra Classic (LUNC).

Com essa proposta, serão lançados novos tokens LUNA para detentores de LUNC e desenvolvedores essenciais da Terra Classic.

No entanto, a comunidade LUNA não está aceitando bem esse fork. Recentemente, uma enquete com mais de mil votos mostrou que 90% dos votantes rejeitam a bifurcação da rede.

Credibilidade da LUNA abalada

Segundo o mercado, o que está em jogo é a perda de credibilidade da empresa e do seu fundador. Da mesma forma que qualquer moeda fiduciária, as criptomoedas são muito baseadas na confiança que se atribui a elas.

No caso da LUNA, o seu fundador está enfrentando uma séria crise de confiança. Recentemente, foi divulgado pela imprensa que ele pode até mesmo ser chamado pelo parlamento sul-coreano para explicar o colapso da criptmoeda.

Quando essa credibilidade é abalada, é muito difícil um novo projeto ser implementado. Para agravar a situação, a LUNA tem sofrido críticas de profissionais influentes do mundo das criptomoedas. Uma delas foi o CEO da Binance, Champeng Zhao, que se mostrou indignado com a falta de transparência do criptoativo.

Será que dá para voltar a acreditar no projeto?

Você acreditaria novamente na LUNA? Para saber a opinião do Bernardo a respeito, acesse o link abaixo. Aproveite e se inscreva no nosso canal no YouTube. Toda semana temos novos conteúdos sobre criptomoedas e investimentos!

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Youtube: Yubb