Quais são os tipos de fundo Alaska?

728
tipos de fundos Alaska

O Alaska é um dos fundos de investimento que mais renderam em 2018. Ele é muito conhecido por alocar o dinheiro dos cotistas em ações da Bolsa, mas a verdade é que existem diversas opções dentro da empresa. Conheça os tipos de fundo Alaska!

O Alaska Asset Manegement (nome completo) oferece cinco fundos para seus investidores: Alaska Black FIA I, Alaska Black FIA II,  Alaska Black Institucional, Alaska Icatu e Alaska Multimercado. Os nomes parecem ser confusos, mas é mais simples do que você imagina.

O Alaska Black FIA I foi o primeiro fundo que surgiu na empresa. Diferente do que pensam, ele não é apenas um fundo de ações e sim um fundo que pode fazer “de tudo” (multimercado) – desde as próprias ações até câmbio e venda de índices. Para investir nesse fundo, o cotista precisa ser um investidor qualificado, ou seja, ter mais de R$ 1 milhão investido em ativos.

Como essa não é a realidade da maioria dos brasileiros, o Alaska decidiu criar o Alaska Black FIA II. Ele possui exatamente as mesmas características do I, mas não exige que o investidor seja qualificado. No entanto, possui um teto de R$ 250 mil investido por CPF no fundo.

E os outros três fundos: Institucional, Icatu e Multimercado? Como funcionam e são indicados para quem? O Yubb esteve com Henrique Bredda, gestor do fundo Alaska, para ele te dar as melhores explicações sobre o assunto. Assista:

O que achou do vídeo? Se gostou, não esqueça de se inscrever no canal do Yubb e ativar as notificações para não perder nada que postamos por lá!


Gostou de conhecer mais sobre os tipos de fundo Alaska? Se tiver qualquer dúvida ou comentário, deixe aqui embaixo ;D