Descubra tudo sobre o Tesouro Nacional

0
44
descubra tudo sobre o tesouro nacional

O governo federal é a entidade mais poderosa do Brasil. Mas você conhece o Tesouro Nacional? Ele é o órgão central de programação e administração financeira do governo. Muito importante, né? Ele surgiu na década de 80 com o objetivo de “colocar ordem” nas contas públicas.

Todo o dinheiro do governo federal precisa passar pelo Tesouro Nacional. Existe uma Conta Única em que todas as receitas chegam nela e o recurso para pagar as despesas também é retirado de lá. Resumidamente, é um cofre centralizador.

E o que o Yubb, uma empresa de investimentos, tem a ver com isso? Dentro do Tesouro Nacional, existe uma área de arrecadação de dinheiro por meio de títulos públicos. É o tão famoso Tesouro Direto!

O TD surgiu em 2002 para democratizar o acesso a investimentos. Desde então, qualquer investidor (pessoa física) pode comprar títulos públicos a partir de R$ 30,00. Quando você compra um título do Tesouro Direto, você está “emprestando” dinheiro para o governo federal.

Para  conhecer mais sobre essa entidade tão importante, o Yubb esteve na sede do Tesouro Nacional em Brasília. Diego Link, gerente de projetos do Tesouro Direto, participou do nosso #YubbVisita. Dá uma olhada:

O que achou do vídeo? Se gostou, não esqueça de se inscrever no canal do Yubb no YouTube e ativar as notificações para não perder as novidades!

 

Gostou de conhecer o Tesouro Nacional em Brasília? Já investiu ou pensa em investir no Tesouro Direto? Deixe um comentário aqui embaixo =)