XP Investimentos na bolsa: conheça mais sobre essa empresa

358

Dificilmente, você nunca ouviu falar na XP Investimentos. Isso porque há mais de dez anos, ela tem sido a principal e maior corretora do Brasil.

Ao longo desse período, a XP diversificou seu número de produtos, incorporou outras instituições financeiras e plataformas de informação sobre o mercado. Todo esse movimento rendeu a ela o posicionamento que hoje tem.

Além disso, é responsável por grande parte do desenvolvimento do mercado de capitais nos últimos anos aqui no Brasil. Em 2019, abriu seu capital na bolsa de valores dos EUA (Nasdaq) e, com a liberação da negociação dos BDRs, atualmente, é possível comprar ativos da XP no exterior.

Numa conversa que tivemos com o CFO da XP, Bruno Constantino, ele explicou um pouco sobre os planos e perspectivas de crescimento da empresa e do próprio mercado de capitais no Brasil.

Segundo ele, o cenário macroeconômico do Brasil é inédito frente a outras crises que tivemos no passado. Agora, com a taxa de juros a 2%, os investidores têm tido a oportunidade de olhar para o mercado financeiro com pensamento diferente.

Ainda assim, existe uma concentração de aproximadamente 90% dos investimentos operados pelas cinco maiores instituições bancárias do Brasil. Para Bruno, o caminho da XP é oferecer alternativas para descentralizar essa oferta de produtos e focar na melhor experiência do cliente.

Para isso, as instituições têm buscado melhorar suas taxas e serviços. O CFO ainda reiterou sobre a importância da educação financeira para o desenvolvimento do mercado financeiro.

Nesse sentido, nós do Yubb, temos uma plataforma gratuita para disponibilizar informações e compartilhar conhecimentos sobre o mercado de capitais. Além disso, nosso buscador de investimentos é totalmente gratuito e feito para que você possa ter as melhores decisões para sua carteira.

Quer saber mais sobre o que rolou na nossa conversa? Assista aqui:

Gostou do vídeo, Yubber? Acompanhe nossas redes e fique por dentro dos principais assuntos sobre o mercado financeiro! 

Instagram: @yubbinvestimentos / Twitter: @yubb_invest / Youtube: Yubb / Telegram > Clique aqui para entrar no grupo

Artigo anteriorQual é a melhor corretora de investimentos?
Próximo artigoComo investir em um IPO?
O Yubb é um buscador de investimentos online e gratuito que tem o objetivo de te ajudar a ganhar mais dinheiro.